quinta-feira, 15 de janeiro de 2015

Mujica faz escola

Diz a notícia que recebo pela minha caixa de e-mail:"Tradicionalmente os chefes de Estado em todo o Brasil usam a residência oficial para morar durante a gestão de quatro anos a frente do governo do Estado". Pois bem: "No Rio Grande do Norte, o governador Robinson Faria (PSD) em uma atitude inovadora abdicou da residência oficial para diminuir o custeio da máquina". 

Mais: "Os últimos governadores usaram a residência oficial que era alugada pelo poder público para moradia e reuniões". O custeio da residência oficial representa uma economia de R$ 60 mil.

É isso aí, o governador Robinson Faria segue o exemplo do popular líder esquerdista José Mujica, ex-presidente do Uruguai, que foi o primeiro a rejeitar a morar na residência oficial do governo de seu país. Mujica inaugurou um estilo humilde de governar e se tornou um popstar internacional da política, conforme diz a revista ISTOÉ em reportagem da edição de 5 novembro.

José Mujica optou por morar numa casa simples nos arredores de Montevidéu.  Agora, só falta Robinson abdicar também do carro oficial como fez Mujica, para andar em seu próprio carro. O Fusca é o veículo ainda do ex-guerrilheiro dos Tupamaros do qual ele não abre mão.

Contudo, vale ressaltar também que, a contenção de gastos de Robinson se estende a outras prerrogativas  como compras, empregados pessoais e custeio da manutenção da residência oficial.

É bom também que o governador Robinson Faria desfralde a bandeira dos avanços sociais, assim como fez o presidente Mujica no Uruguai. Mujica terminou seu mandato conseguindo eleger seu sucessor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TRAGÉDIA DA PANDEMIA

Com cerca de 300 mil mortos no Brasil pelo coronavírus, e um recorde em 24 horas de mais de 3.000 óbitos, a pandemia se tornou uma tragédia ...

MAIS VISITADAS