terça-feira, 6 de janeiro de 2015

Alerta de taxista

Passar altas horas da noite ou de madrugada pela avenida Bernardo Vieira em direção à ponte de Igapó, zona norte, aqui em Natal, rumo ao aeroporto em São Gonçalo do Amarante, ou em sentido contrário vindo de lá, corre-se grande perigo, alertou um taxista às passageiras jovens de seu veículo.

É que além da Bernardo Vieira, comparada à Linha Amarela, no Rio de Janeiro, via em que os bandidos costumam a agir, entre o viaduto da Urbana e a ponte de Igapó ficam, nas proximidades, as favelas do Japão e do Mosquito, áreas de muita violência urbana na capital potiguar.

Estas favelas são rivais e quando entram em conflito sai debaixo, porque pode sobrar para quem passa por ali. Para sustentar o vício da droga e aplacar a fome causada por drogas como a maconha, por exemplo, esses marginais vão para a beira da via de trânsito atacar os que passam em veículos.

Fazem arrastões, atacam com pedradas, paus e facas, na falta de revólveres e balas. Costumam também colocar obstáculos na pista para obrigar o motorista a parar o veículo. Portanto, o aviso está dado: evite trafegar pela avenida Bernardo Vieira e entre o viaduto da Urbana e ponte de Igapó nesses horários.

A alternativa, segundo esse taxista, para quem vai ou vem do novo Aeroporto de Natal pelo acesso norte, é pegar a ponte nova entre Redinha e o Forte, e sair na zona leste de Natal, porque é mais seguro à noite e madrugada. Evita-se assim passar pela ponte de Igapó próxima às favelas do Japão e do Mosquito.

Creio que o novo Comando Geral da Polícia Militar já está atenta a esses problemas de violência nessas áreas e esteja providenciando ações de repressão ao crime. Contudo, é preciso se assegurar de que essas vias estão bem patrulhadas, ou melhor ainda buscar alternativas menos perigosas.

Também não é aconselhável tentar trafegar pelas estradas de São Gonçalo do Amarante e Macaíba, na região metropolitana, para seguir pelo lado sul, pegando a BR 304. O acesso sul ao aeroporto ainda não está construído e esses municípios exibem altos índices de criminalidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TRAGÉDIA DA PANDEMIA

Com cerca de 300 mil mortos no Brasil pelo coronavírus, e um recorde em 24 horas de mais de 3.000 óbitos, a pandemia se tornou uma tragédia ...

MAIS VISITADAS