quarta-feira, 31 de agosto de 2016

Hoje é dia de impeachment

Nestes dias do processo de julgamento do impeachment da presidente afastada Dilma Rousseff (PT), que ficarão registrados para a História do Brasil, acordamos já de olho na televisão.

Ou então na notícia que buscamos por meio do celular, no qual hoje lemos jornais, revistas e todo o noticiário da mídia de forma geral. Os grandes jornais estão ali a um estirar de seu braço para alcançar o telefone na cabeceira da cama, onde estão também livros de sua leitura diária.

Lá fora a vida segue a normalidade, com todo mundo indo para o trabalho, estudo no colégio ou faculdade, e outros afazeres do cotidiano ou agendados.

Apesar da rotina ou não nossa de cada dia, o processo de impeachment chega ao final sem sequer quebrar a normalidade do país, enquanto a presidente é julgada pelo Senado Federal.

Na televisão ligada no comércio de rua, na lanchonete onde entramos ou no restaurante, os mais atentos e interessados não tiram os olhos do que está acontecendo em Brasília.

Quando não estamos diante de uma televisão, novamente apelamos para nosso celular ou se busca mais informações com quem traz alguma novidade. De preferência, a mais recente, é claro.

Mas esse ato final do impeachment, para o bem ou para o mal, chega ao fim nesta quarta-feira, 31 de agosto. Enquanto as duas correntes dos prós e contras permanecem polemizando por aí.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TRAGÉDIA DA PANDEMIA

Com cerca de 300 mil mortos no Brasil pelo coronavírus, e um recorde em 24 horas de mais de 3.000 óbitos, a pandemia se tornou uma tragédia ...

MAIS VISITADAS