quinta-feira, 4 de agosto de 2016

Lição aos governantes


Sem investimentos à altura no setor de segurança do Estado e em políticas públicas voltadas para áreas desassistidas ao longo de vários governos, o Rio Grande do Norte enfrenta a maior onda de atos de violência praticados por grupos de criminosos em cidades potiguares, a partir da capital Natal.

Aos poucos o RN foi sendo ocupado por facções criminosas com a interiorização das drogas ilícitas, e o que se vê agora é um tsunami em forma de destruições com grupos desafiando a ordem e tentando emparedar o Estado a qualquer custo. Imaginem a que ponto se chegou hoje.

Com sistema prisional precário e efetivo policial deficitário, estrutura a desejar e um Estado em dificuldades financeiras, o governo do RN desperta tarde para a realidade que agora enfrenta. É sabido pela população, que esse não é problema de um único governo. Mas de vários governos que não cuidaram em tempo hábil.

Digamos que problemas da segurança pública acumularam-se em décadas, para agora, finalmente, a bomba estourar e deixar o rastro de destruições para a História. Setores como o da segurança, saúde e educação, jamais podem ser descuidados por nenhum governo. Cada um faz sua parte e cumpre seu papel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TRAGÉDIA DA PANDEMIA

Com cerca de 300 mil mortos no Brasil pelo coronavírus, e um recorde em 24 horas de mais de 3.000 óbitos, a pandemia se tornou uma tragédia ...

MAIS VISITADAS