sexta-feira, 22 de novembro de 2013

Coluna: Os tanques de Santos Reis

Aqui está a coluna impressa publicada na revista FOCO, edição de novembro de 2013. Ela traz três assuntos distribuídos em artigos curtos, bom de se ler, que tratam das questões do cotidiano. Basta clicar em cima para ver a página seguinte com os demais artigos. Esta coluna, publica com exclusividade a última charge do chargista Antônio Amâncio, que morreu recentemente em acidente de trânsito. Ele fez especialmente para a coluna, trabalho free lance, encomendado por mim. Lamentavelmente na semana em que entrou de férias de O Jornal de Hoje, e aconteceu o acidente. Uma bela charge sobre mobilidade urbana na cidade de Natal, que está encaixada no terceiro artigo da coluna. Amâncio deixa uma lacuna que vai nos fazer falta. Com esse trabalho ele pensava até em concorrer a uma premiação de charges, conforme me disse. Vida que segue.

Parte 2
Em 1º/12/2013

Terminou o recesso do Blog e seu editor. Estamos voltando depois de quinze dias de férias no Rio. Bom para passear, rever recantos que fazia tempo que eu não andava por lá, e abraçar familiares e amigos que vivem a vida carioca. Aquele mundão de gente pra cima e pra baixo em seus afazeres do cotidiano. Eu já acho que Natal tem muita gente porque é fila para tudo. Imagine o Rio de Janeiro uma das maiores metrópoles do país e da América Latina. Trânsito quase sempre complicado, sobretudo agora por conta das obras de mobilidade urbana para a Copa do Mundo 2014. Coisa que a gente já vive aqui em Natal (RN). Porém, o que mais me chama atenção é sem dúvida uma questão recorrente: a violência urbana da região metropolitana natalense. O Rio parece bem melhor, é claro, guardando-se as devidas proporções, depois das UPPs (Unidades de Polícia Pacificadora) nas comunidades da periferia. Imagine! É isso aí.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TRAGÉDIA DA PANDEMIA

Com cerca de 300 mil mortos no Brasil pelo coronavírus, e um recorde em 24 horas de mais de 3.000 óbitos, a pandemia se tornou uma tragédia ...

MAIS VISITADAS