quinta-feira, 14 de novembro de 2013

Feriadão da República

Estamos na véspera de mais um feriadão no país inteiro. Este é o de 15 de novembro, comemorativo à data da Proclamação da República, embora muita gente nem saiba o motivo do feriado.

Porém, corre logo para os bares, programa uma viagem ou toma o rumo do caminho das praias. Afinal, é quase verão e o sol se apresenta com disposição em todo o litoral potiguar.

Mais trabalho para a Polícia Rodoviária Federal que vai deflagrar na madrugada desta quinta-feira a operação "Proclamação da República" nas estradas federais que cruzam o Rio Grande do Norte.

Creio que o mesmo estará sendo feito em todo o país neste período, para barrar bêbados ao volante, imprudentes e irresponsáveis que colocam a vida dele e dos outros em risco.

A vigilância das rodovias federais pela PRF é uma tentativa de reduzir o número de acidentes nas estradas, que em cada fim de semana ou feriadão tende a crescer.

São ultrapassagens indevidas, excesso de velocidade nas estradas, falta de atenção, além da embriaguez, principais causas de acidentes registradas pela PRF.

Se todo mundo dirigisse automóvel e outros veículos menores conforme as normas, certamente os acidentes de trânsito quase não existiriam. Mas o mundo é feito de cabeças que pensam diferentes.

Quando se pensa para o bem, o resultado sem dúvida é ótimo; no entanto, quando se pensa erroneamente, o resultado é o desastre. Por isso, é bom respeitar a vida. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TRAGÉDIA DA PANDEMIA

Com cerca de 300 mil mortos no Brasil pelo coronavírus, e um recorde em 24 horas de mais de 3.000 óbitos, a pandemia se tornou uma tragédia ...

MAIS VISITADAS