segunda-feira, 24 de julho de 2017

COMBUSTÍVEIS Ganância empresarial

Nem esperaram os estoques de combustíveis terminarem e os preços foram remarcados na bomba numa velocidade espantosa de corrida de fórmula 1.

Aqui em Natal, cidade turística que nos seduz, que de dia nos assalta e à noite executam os marcados para morrer, bastou o governo Michel Temer (PMDB) anunciar o aumento de alíquota do PIS e Cofins, que incide sobre a gasolina, para logo se ir vendo o show da remarcação.

Nós natalenses nem conseguimos correr a tempo para um posto e evitar o novo preço. A gasolina que estava em torno de uns R$ 3,50 por litro, pulou para mais de R$ 4,00.

O Procon saiu em campo nos dias que se seguiram para tentar contornar os abusos, porém o estrago já estava feito para muitos que precisaram reabastecer o carro logo em seguida ao aumento.

Como dizem que vem mais aumento por aí que vai incidir sobre a gasolina e o diesel, como também o álcool por causa da mistura, só economiza quem estiver de tanque cheio.

Evite, portanto, ser novamente surpreendido com remarcações relâmpagos, do tipo assim: anunciou aumento, tome lá o novo preço. Foi redução anunciada, espere sentado. Que Brasil, hein!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TRAGÉDIA DA PANDEMIA

Com cerca de 300 mil mortos no Brasil pelo coronavírus, e um recorde em 24 horas de mais de 3.000 óbitos, a pandemia se tornou uma tragédia ...

MAIS VISITADAS