sexta-feira, 28 de julho de 2017

ESTADO Pagamento segue indefinido

O governo Robinson Faria (PSD/RN) segue o segundo semestre do ano com o calendário de pagamento dos servidores do Rio Grande do Norte em atraso e indefinido, sem data para acerto de contas. Nem da folha mensal, nem muito menos do 13º salário.

Neste sábado (29/7), último do mês de julho que está terminando, o Estado vai pagar, finalmente, a segunda parcela dos que ganham acima de R$ 4.000, encerrando a folha de junho. Antes o pagamento era feito dentro do mês.

No Rio Grande do Norte, 80% dos servidores estaduais de um total de pouco mais de cem mil das administrações direta e indireta ganham até R$ 4.000, só os 20% restantes estão acima desse teto.

Com arrocho salarial, sem um centavo de reajuste ante a inflação, e salário cada vez mais pago em atraso, o funcionalismo se sujeita a perdas maiores por pagar compromissos vencidos, arcando com o custo financeiro de juros e multas.

Governador Robinson põe a culpa na queda de receitas do Estado em face da recessão econômica, mas até hoje não conseguiu fazer cortes de despesas e nem adaptar as contas estaduais à realidade que enfrenta em decorrência da crise financeira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TRAGÉDIA DA PANDEMIA

Com cerca de 300 mil mortos no Brasil pelo coronavírus, e um recorde em 24 horas de mais de 3.000 óbitos, a pandemia se tornou uma tragédia ...

MAIS VISITADAS