segunda-feira, 16 de julho de 2018

Rombo dos Correios

No Brasil de tanta roubalheira, os escândalos se sucedem uns a outros absurdamente. Invariavelmente, a pergunta é a mesma: "Cadê o dinheiro que estava aqui?

Não é diferente nos Correios. O seu Postalis, fundo de seguridade social dos funcionários, acusa rombo de R$ 9 bilhões.

Isso resulta em nada menos de 150 mil famílias atingidas no país, com mais de 500 mil pessoas ameaçadas em seus direitos de aposentadoria ou pensão.

Em razão disso, além de cansados de esperar que a Justiça e órgãos de controle atuem para recuperar recursos desviados do instituto, esse pessoal vai à luta também aqui em Natal.

Nesta terça-feira, 17 de julho, das 10h30 às 11h30 protestarão contra essa situação. A manifestação vai ser em frente à agência da avenida Hermes da Fonseca, próximo à sede da AABB, bairro do Tirol.

Até mesmo uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) não foi suficiente para que o caso do Postalis fosse passado a limpo, conforme contam as lideranças desse movimento.

Nem uma intervenção feita recentemente deu jeito na situação, pois  se deu de forma muito estranha por quem tinha que ter agido há muito tempo,  acusam essas lideranças

Ao contrário das expectativas, até aqui a intervenção só produziu mais prejuízos para os trabalhadores e para a empresa, segundo as entidades representativas dos funcionários ativos e aposentados dos Correios (Adcap, Anapac e Sintect/RN) relatam em nota conjunta.

Daí, esses beneficiários prejudicados, com suas aposentadorias em risco, clamam por justiça e responsabilização dos que desviaram os recursos e dos que deviam ter fiscalizado as operações do instituto, como o Banco BNY Mellon.

Essa instituição financeira administrava praticamente todos os fundos do Postalis, e a Previc, do Ministério da Fazenda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TRAGÉDIA DA PANDEMIA

Com cerca de 300 mil mortos no Brasil pelo coronavírus, e um recorde em 24 horas de mais de 3.000 óbitos, a pandemia se tornou uma tragédia ...

MAIS VISITADAS