segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

Calor de quase verão

Depois que cheguei aqui a Natal de uns dias no Rio de Janeiro, estou  num pé e outro para ir ao novo grande ponto do Café São Luiz  no centro da cidade, mas o calor não deixa.

Recém inaugurado, o local está de cara nova e convidativo a um bom bate-papo regado ao cafezinho tradicional, mania de quem gosta da bebida. No entanto, o calorzão impede.

É pouco sugestivo tomar cafezinho numa época de temperatura em alta. Não ajuda! Melhor mesmo é um suco gelado das frutas da estação ou aquele chá mate geladinho que tem ali na rua Coronel Cascudo.

Aliás, bem pertinho do Café São Luiz que fica na Princesa Isabel. Andar por ali é revisitar a antiga Natal dos bons tempos do Grande Ponto. Depois ir a livraria mais próxima para ver as novidades literárias.

Desse lado de cá, no rumo da zona sul, para onde se desenvolve com intensidade a nova Natal, o estádio Arena das Dunas está virando um belo cartão postal ao ser avistado.

Graças ao dinheiro do BNDES e à garra da iniciativa privada, que topou a parada e está deixando o novo estádio natalense prontinho para a Copa do Mundo que vem aí.

Outra novidade que encontrei é que a cidade está ganhando mais um cinema de shopping. É o Cinepólis visto em outras grandes praças do país, e que agora chega também a Natal.

Por tudo isso e muito mais viva a vida! É bom viver para acompanhar o progresso dos tempos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TRAGÉDIA DA PANDEMIA

Com cerca de 300 mil mortos no Brasil pelo coronavírus, e um recorde em 24 horas de mais de 3.000 óbitos, a pandemia se tornou uma tragédia ...

MAIS VISITADAS