Certamente que o aumento da alíquota do IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados) significa vendas menores e, em consequência, a frota circulante de veículos crescerá menos.
É o que se pode esperar desse anúncio feito pelo governo da presidente Dilma Rousseff, que a partir de janeiro agora vai elevar a alíquota dos carros populares.
São aqueles de 1.000 cilindradas, e com tecnologia flex (álcool ou gasolina) que sobe o IPI de 2% para 3%, acabando com as facilidades da compra por um menor valor.
No entanto, o governo ainda dá uma colher de chá, porque essa alíquota subirá menos dos 3,5% previstos inicialmente, conforme lemos na imprensa. Então, preparem-se: o preço do carro zero vai subir.
Mas essa alíquota de 3% vigorará até junho, quando então virá a pancada grande subindo para 7% que é a alíquota normal. Aí acabou em definitivo o bem bom: carros mais em conta.
Nosso caso aqui, é tratar apenas da questão dos carros, porque da mesma forma a alíquota do IPI dos móveis também está subindo.Até dezembro se mantém em 3,5% e em janeiro sobe para 4%.
O problema dos carros é que precisamos de menos veículos em circulação nas cidades e mais transporte de massa de qualidade para melhorar a mobilidade urbana dos nossos deslocamentos.
Aqui em Natal vem aí, a partir de maio de 2014, o veículo leve sobre trilhos (VLT), já anunciou a CBTU – Companhia Brasileira de Trens Urbanos. Mais linhas e trens modernos. Muito bom isso!
É o que se pode esperar desse anúncio feito pelo governo da presidente Dilma Rousseff, que a partir de janeiro agora vai elevar a alíquota dos carros populares.
São aqueles de 1.000 cilindradas, e com tecnologia flex (álcool ou gasolina) que sobe o IPI de 2% para 3%, acabando com as facilidades da compra por um menor valor.
No entanto, o governo ainda dá uma colher de chá, porque essa alíquota subirá menos dos 3,5% previstos inicialmente, conforme lemos na imprensa. Então, preparem-se: o preço do carro zero vai subir.
Mas essa alíquota de 3% vigorará até junho, quando então virá a pancada grande subindo para 7% que é a alíquota normal. Aí acabou em definitivo o bem bom: carros mais em conta.
Nosso caso aqui, é tratar apenas da questão dos carros, porque da mesma forma a alíquota do IPI dos móveis também está subindo.Até dezembro se mantém em 3,5% e em janeiro sobe para 4%.
O problema dos carros é que precisamos de menos veículos em circulação nas cidades e mais transporte de massa de qualidade para melhorar a mobilidade urbana dos nossos deslocamentos.
Aqui em Natal vem aí, a partir de maio de 2014, o veículo leve sobre trilhos (VLT), já anunciou a CBTU – Companhia Brasileira de Trens Urbanos. Mais linhas e trens modernos. Muito bom isso!
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