terça-feira, 10 de dezembro de 2013

Sorte é a nossa!

O calor aqui incomoda sim, sobretudo quando estamos andando na rua sob o sol escaldante do verão, numa temperatura que já beira os 30º graus Celsius. Mas é mania mesmo de reclamar.

Pior é ter que enfrentar temporais de verão como o que ocorreu na Baixada Fluminense, no Rio de Janeiro, e em Lajedinho (BA) na Chapada Diamantina.

O temporal vem derrubando tudo e matando vítimas que estão em áreas vulneráveis. Na Baixada ocorreram menos mortes, duas ou três, mas em Lajedinho a enchente matou umas 11 pessoas.

São famílias que perderam seus entes queridos dada a fúria da enxurrada repentina, sem se conseguir salvar a todos. Um horror real, que não se pode chamar nem de pesadelo.

Sorte temos nós aqui em Natal sem temporais de verão, apesar de altas temperaturas nesta época do ano. Do forte calor há formas de se livrar. Nada que um bom ventilador ou ar condicionado não alivie.

Até mesmo uma árvore frondosa que encontremos no caminho ou para quem mora na roça. Não é que aqui e acolá não se enfrente uma forte chuva na cidade. Mas é mais no inverno.

É claro que isso também não é bom, porque alaga muitos pontos críticos e deixa o trânsito tumultuado. Ameaça algumas áreas de risco, porém não chega a tanto, como vimos agora no interior da Bahia.

A pequena cidade de Lajedinho virou "um monte de entulho", como descreveu o site do Estadão.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TRAGÉDIA DA PANDEMIA

Com cerca de 300 mil mortos no Brasil pelo coronavírus, e um recorde em 24 horas de mais de 3.000 óbitos, a pandemia se tornou uma tragédia ...

MAIS VISITADAS