quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

Coisas do dia a dia

Tenho o hábito de tomar chá mate gelado, mas percebi que desapareceram dos supermercados e de casas de lanche o mate Leão em vasilhame de 1,5 litro e copos de 300 ml. Não encontro mais aqui em Natal.

Logo agora no calor deste quase verão, que tomar mate geladinho faz um bem danado. Já disse aqui, mas volto a dizer: sempre que vou ao Centro da cidade procuro aquela lanchonete exclusiva de chá mate.

Porém não encontro mais essa bebida para abastecer minha geladeira. Não sei por que desapareceu. Só vejo à venda o chá mate em caixa contendo saches. Assim mesmo comprei, mas não é tão saboroso.

Deixando o chá de lado, passamos para o panetone, muito comum nesta época do ano, já que o Natal está se aproximando. Aprecio muito o bom panetone, o problema é ser muito calórico.

O jeito é não exagerar mas não faz mal apreciar esse alimento. Vou tentar me conter com essa deliciosa iguaria natalina. O mercado está cheio de marcas sugestivas e preços também.

Por falar em preço, ainda não vi a pesquisa da cesta natalina, que o Procon costuma fazer nesta época do ano para alertar os consumidores das variações que existem por aí.

Afinal, a alimentação é um dos itens que hoje em dia pesa mais no orçamento doméstico e influencia nossa inflação. Por isso se deve tomar cuidado antes de comprar os produtos da ceia natalina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TRAGÉDIA DA PANDEMIA

Com cerca de 300 mil mortos no Brasil pelo coronavírus, e um recorde em 24 horas de mais de 3.000 óbitos, a pandemia se tornou uma tragédia ...

MAIS VISITADAS