domingo, 4 de maio de 2014

Candidatos à reeleição

Diferentemente dos Estados Unidos, por exemplo, o Brasil não tem tradição em reeleger governantes. Tudo depende de uma bem sucedida gestão para que o pretendente consiga se reeleger . Isso vale para todos os cargos executivos no país, de prefeito a governador e presidente da República.

As eleições gerais de 5 de outubro deste ano vai mostrar esse ponto de vista. É só esperar para constatar. Governador que não conseguiu convencer com  boa gestão pública não passará pelo crivo do eleitorado de seu Estado. E assim deverá ser para a Presidência da República.

Aqui no Rio Grande do Norte devemos ter esse exemplo. A governadora Rosalba Ciarlini (DEM), que ainda não sabe se pode ser candidata ou não, por causa das questões judiciais, caso tente a reeleição está fadada a um fracasso retumbante. Basta acompanhar as pesquisas de intenção de votos.
_______________  

VOCÊ AGORA pode acompanhar as notícias nacionais pelo plantão do Repórter CBN com link na lateral aí do blog. São notícias divulgadas em rede nacional, que você pode ler ou ouvir, basta clicar em cima. Acompanhe o que está acontecendo pelo país e pelo mundo, atualizando-se a cada meia hora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TRAGÉDIA DA PANDEMIA

Com cerca de 300 mil mortos no Brasil pelo coronavírus, e um recorde em 24 horas de mais de 3.000 óbitos, a pandemia se tornou uma tragédia ...

MAIS VISITADAS