quarta-feira, 21 de maio de 2014

Novo aeroporto capenga

O novo aeroporto de Natal, que vai se chamar "Governador Aluízio Alves", deve ser inaugurado em 31 de maio sem a conclusão dos acessos. Sim, porque o que vão entregar até lá não é um acesso com o projeto totalmente concluído. Falta um viaduto e o alargamento da rodovia federal, a BR 406, na via norte.

Já o outro acesso – o da via sul – nem pensar. Fica para depois e todo mundo vai ter que se virar para chegar ao novo aeroporto pelo acesso da via norte ainda inconcluso. A construção dos dois acessos foi confiada ao governo de Rosalba Ciarlini (DEM).

Denominado de "anel metropolitano", que interligará a BR 406 (Ceará Mirim) à BR 304 (em Macaíba) e ainda à rodovia estadual RN 160 (em São Gonçalo do Amarante), onde fica o novo aeroporto, essa obra não estará pronta e ninguém sabe quando ficará concluída.

Inaugurar uma obra apressada nessas condições é tirar o brilho do grande projeto que se anunciou lá no início. Lamentavelmente são interesses políticos e econômicos em jogo. A entrada em operação do novo aeroporto já foi adiada pelo menos quatro vezes desde a pretendida data inicial de inauguração.

Natal pode muito bem esperar mais tempo, pois o atual Aeroporto Internacional Augusto Severo, em Parnamirim, que permanece em operação, foi avaliado como o melhor do ranking de aeroportos que estão nas 12 cidades-sede da Copa do Mundo. Notícia veiculada nacionalmente pela mídia.

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