sexta-feira, 9 de maio de 2014

O general da Segurança

Diz a notícia que o secretário da Segurança Pública e da Defesa Social do Rio Grande do Norte, general Eliéser Girão Monteiro Filho, chegado recentemente ao cargo de titular da pasta, proibiu a fixação de cartazes, placas, faixas, folhetos e afins em prédios da sua secretaria. Sua? – não é pública?

É entendido como revide aos movimentos sindicais e às respectivas divulgações a todos sindicalizados. O general esqueceu que não está num quartel e que vivemos uma democracia em que os sindicatos podem se manifestar livremente em suas formas de contato e articulação com o público-alvo.

O que chama atenção aí não é o escorregão do general ao tomar medida autoritária, mas o fato de que com tantos graves problemas na segurança pública do Rio Grande do Norte, o general se preocupar logo em proibir a divulgação de cartazes e outras peças de propaganda sindical. Mau sinal!

Pensei até que o general tivesse chegado em  boa hora para ajudar o projeto eleitoral da governadora Rosalba Ciarlini (DEM), que anda em baixo astral. Mas pelo jeito, a coisa agora vai desandar de vez. Pra ser franco, fazia muito tempo que eu não via mais essas coisas.

Tal medida afrontou os sindicatos, que vez por outra andam em pé de guerra com a governadora. Não chamem o general para sentar numa mesa de negociação. Começa a ficar difícil o diálogo, porque os sindicatos já fizeram cara feia e dizem que não vão cumprir ordens do general.

Os tempos são outros – ou não? Parece que na Segurança Pública não.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TRAGÉDIA DA PANDEMIA

Com cerca de 300 mil mortos no Brasil pelo coronavírus, e um recorde em 24 horas de mais de 3.000 óbitos, a pandemia se tornou uma tragédia ...

MAIS VISITADAS