quarta-feira, 28 de maio de 2014

O crime deixa mal o RN

Isso é fato para nos deixar triste e muito preocupado: o Rio Grande do Norte nunca esteve tão mal no ranking da criminalidade do país. Nesta terça-feira vocês viram, que o RN ganhou destaque nos sites noticiosos com uma notícia bastante preocupante.

Dizia uma das manchetes: "Crescimento de homicídios no RN foi maior do Brasil", e outra não deixava por menos ao noticiar que "RN teve maior crescimento no número de homicídios  do Brasil em 10 anos". Tudo isso às vésperas do mês da Copa quando Natal, capital do Estado, receberá turistas de todas as partes.

São dados do estudo Mapa da Violência 2014 que mostra o RN com o maior crescimento no número de homicídios, uma evolução de 272,4% nos assassinatos entre 2002 e 2012. Nunca se matou tanto no Rio Grande do Norte, principalmente na região metropolitana de Natal e em Mossoró, segunda cidade do RN.

É uma situação de violência urbana que domina o clima de insegurança hoje em dia, desde que a droga pesada se infiltrou por aqui. O pior é que o Estado tem se mostrado incapaz de estancar essa onda de crimes, que envolve execuções, roubos de carros, invasão de residências, assaltos ao comércio, por aí.

A coisa é muito grave e infelizmente pouco se tem feito no combate à criminalidade. Nem escolas, nem unidades de saúde, por exemplo, têm sido poupadas de assaltos, vandalismo e insegurança. As estatísticas falam por si só, que envolvem até cidades menores do interior, antes tão tranquilas para se viver.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TRAGÉDIA DA PANDEMIA

Com cerca de 300 mil mortos no Brasil pelo coronavírus, e um recorde em 24 horas de mais de 3.000 óbitos, a pandemia se tornou uma tragédia ...

MAIS VISITADAS