terça-feira, 27 de maio de 2014

Impacto da Copa no Brasil

"A Copa é, basicamente, uma grande festa. Foi um erro associar o torneio a obras de infraestrutura que deveriam ter sido feitas há muito tempo para o Brasil continuar crescendo", disse Pedro Trengrouse ao site da BBC Brasil, consultor da ONU para o Mundial e professor da Fundação Getúlio Vargas (FGV).
_______ 
Opinião

Pode até ser, todavia, se não fosse a Copa talvez essas obras como o novo estádio Arena das Dunas, e o novo aeroporto em São Gonçalo do Amante, na Grande Natal, como ainda as obras de mobilidade em torno do estádio, não tivessem saído agora.

É claro, que isso, por si só, não atinge de forma alguma todas as nossas expectativas, sobretudo em áreas essenciais à vida nossa de cada dia, como melhor segurança na região metropolitana, saúde pública de qualidade e transporte público eficiente.

Contudo, é possível que cidades-sede dos jogos como Natal saiam da Copa com algum proveito, mesmo criticando os gastos excessivos com a competição. Avaliemos depois no pós-Copa. (JAC)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TRAGÉDIA DA PANDEMIA

Com cerca de 300 mil mortos no Brasil pelo coronavírus, e um recorde em 24 horas de mais de 3.000 óbitos, a pandemia se tornou uma tragédia ...

MAIS VISITADAS