quinta-feira, 15 de maio de 2014

Últimos dias do antigo aeroporto

DESATIVAÇÃO Aeroporto Internacional Augusto Severo
Como que para me despedir do antigo Aeroporto Internacional Augusto Severo, em Parnamirim, na Grande Natal, fui lá por necessidade mas aproveitei para dar uma volta dentro dele, observando seu movimento, como que para me despedir. Foi na noite desta terça-feira (13) chuvosa do nosso outono.

Contemplei-o de cima a baixo como a conversar com as paredes e instalações internas com ar já de despedidas e saudades eternas. Ali fui tantas vezes para viajar ou deixar alguém da família que ia embarcar, assim como no retorno de quem estava chegando. 

A noite passada era de pouco movimento lá dentro, com até lojas fechadas, como que a pressentir o fim. Certamente já tem gente se preparando para deixar o local, cuidando de arrumar as coisas e mudar-se para o novo terminal ou sabe Deus para onde.

A realidade é que agora vamos ter de mudar de endereço quando formos viajar. Anuncia-se que o velho terminal está com os dias contados e vai ser desativado para dar lugar ao novo complexo aeroportuário em São Gonçalo do Amarante, também na Grande Natal, mas bem mais distante das zonas sul, leste e Centro, de maior demanda aérea.

O que eu entendo como injusto é ter de ser logo agora, quando o aeroporto Augusto Severo é o mais bem avaliado do país, com classificação de 4,16, conforme pesquisa do primeiro trimestre de 2014. O levantamento é da Secretaria de Aviação Civil.

Foram ouvidas 18 mil pessoas, entre janeiro e março, nos 15 maiores aeroportos brasileiros, sendo 14 deles em cidades-sede da Copa como Natal. Não é mesmo uma injustiça o que vão fazer com o Augusto Severo antes da Copa? Tomara que haja outro adiamento para depois da Copa. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TRAGÉDIA DA PANDEMIA

Com cerca de 300 mil mortos no Brasil pelo coronavírus, e um recorde em 24 horas de mais de 3.000 óbitos, a pandemia se tornou uma tragédia ...

MAIS VISITADAS