quarta-feira, 14 de maio de 2014

Tudo é Copa!

Com menos de 30 dias que faltam para a Copa do Mundo no Brasil, desde já tudo agora é em função do Mundial de futebol da Fifa, e não se fala em outra coisa. Há gente por aí, que está desligando a televisão para não ouvir falar do mesmo assunto, porque só dá Copa. Junho está chegando!...

As notícias veiculam que "Comércio divulga funcionamento nos dias de jogos da Copa", em Natal. Ou então "Veja como vai funcionar a UFRN na Copa". A instituição funcionará como um dos campos de treinamento para uma das seleções que jogarão em Natal.

No plano nacional, a grande mídia trata das manifestações e greves no período dos jogos, que vão chamar atenção do mundo. Cruz-credo! - os governos que se preparem. Aliás, segundo a mídia, a temporada pré-Copa de greves já começou no país, e deve engrossar em junho.

O governo de Dilma Rousseff (PT) já se prepara para um junho difícil por causa das manifestações. São protestos por variados motivos, desde os gastos excessivos com a Copa, estendendo-se aos que vão protestar contra a falta de segurança no país, educação sem qualidade e a péssima assistência à saúde.

Sim, também haverá protesto contra a corrupção no país, contra a impunibilidade, contra a ruim mobilidade urbana e o clientelismo político-eleitoral. O país deve querer reeditar os movimentos de junho do ano passado. Prepare seu coração e cuide-se! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TRAGÉDIA DA PANDEMIA

Com cerca de 300 mil mortos no Brasil pelo coronavírus, e um recorde em 24 horas de mais de 3.000 óbitos, a pandemia se tornou uma tragédia ...

MAIS VISITADAS