terça-feira, 29 de março de 2016

Descalabro da economia

Uma das rejeições forte ao governo da presidente Dilma Rousseff (PT) e ao seu partido está sem dúvida no descalabro da economia brasileira, onde os juros do mercado financeiro são vergonhosos.

É bom arejar a memória dos que esquecem que a presidente petista chegou a cantar de galo brabo e prometeu em seu primeiro mandato taxas de juros de países civilizados.

Foi um sonho que o país logo acordou para sua realidade de economia vulnerável aos especuladores. Em fevereiro último, os juros cobrados no cartão de crédito atingiram imorais 447,5% ao ano.

Com uma economia de pior a pior, afinal, o que esperar do povo? Ora, não tem governo que se sustente com tamanha imoralidade. Os problemas políticos que derrubam a presidente são outra história.

A política da ética, por exemplo, que promoveu esperanças aos eleitores, deu lugar à corrupção desenfreada. Daí por que muitos mudaram o voto depois da fraude eleitoral deste segundo mandato da presidente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TRAGÉDIA DA PANDEMIA

Com cerca de 300 mil mortos no Brasil pelo coronavírus, e um recorde em 24 horas de mais de 3.000 óbitos, a pandemia se tornou uma tragédia ...

MAIS VISITADAS