quinta-feira, 17 de março de 2016

Uma última cartada

LULA: Agora, tudo ou nada
Como ultimo ato de um teatro real da nossa realidade política, aos trancos e barrancos, o governo da petista Dilma Rousseff tenta o que parece ser a última cartada: tudo ou nada para escapar do impeachment ou cassação de mandato pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

O país vive uma crise grave de consequências ainda imprevisível, embora pareça que está perto do fim.

Assim, o ex-presidente Lula, desgastado como líder, suspeito de ilicitudes e investigado pela Justiça Federal, tenta ao que tudo indica última cartada para salvar o governo Dilma e o projeto de poder do PT. Foi se refugiar no guarda-chuva do Palácio do Planalto, amparado por sua companheira de partido e sucessora.

É lá que, com sua nomeação para a chefia da Casa Civil da Presidência, que soa como manobra política para obter foro privilegiado de ministro, tenta escapar das garras de um juiz de primeira instância implacável.

Não é só, pois Luiz Inácio Lula da Silva, no ministério, transforma a já frágil presidente Dilma Rousseff em figura decorativa, obtendo poderes de superministro, e passando a tomar iniciativas de presidente. É como se estivesse voltando para um terceiro mandato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TRAGÉDIA DA PANDEMIA

Com cerca de 300 mil mortos no Brasil pelo coronavírus, e um recorde em 24 horas de mais de 3.000 óbitos, a pandemia se tornou uma tragédia ...

MAIS VISITADAS