quarta-feira, 2 de março de 2016

Assembleia e seus deputados

A Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte protagoniza um dos maiores escândalos da politicagem potiguar. Tornou-se Casa legislativa que serve de cabide de emprego.

Não bastasse um deputado, ex-presidente da Casa Ricardo Motta acusado de falcatruas milionárias no Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente, o Idema, agora a ALRN aparece na mídia local como empregadora de funcionários fantasmas com os maiores salários da instituição.

São pseudos servidores, apadrinhados de parlamentares potiguares, que por sua vez deveriam ser representantes do povo potiguar. Nada disso. Pelo visto são representantes deles mesmo.

A AL potiguar está hoje com 3.181 servidores. Desse total apenas 552 são efetivos. Os demais 2.592, equivalente a 81,4%, chamados de comissionados, com remuneração polpuda e sem precisar trabalhar, são indicados pela Mesa Diretora ou pelos próprios deputados.

É por isso e por outras que nossos políticos perdem credibilidade e o governo do RN não tem uma política salarial justa para os que realmente trabalham.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TRAGÉDIA DA PANDEMIA

Com cerca de 300 mil mortos no Brasil pelo coronavírus, e um recorde em 24 horas de mais de 3.000 óbitos, a pandemia se tornou uma tragédia ...

MAIS VISITADAS