segunda-feira, 7 de março de 2016

Beco sem saída

Empresário lojistas e prestadores de serviços de 27 capitais e do interior do Brasil temem que o país não supere a crise econômica em 2016 que se agrava Brasil afora. A revelação é feita por pesquisa do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL).

O índice de empresários com percepção negativa chega a superar o patamar de 70% em todas as regiões brasileiras pesquisadas, mas cai para 53% entre os entrevistados do Nordeste.

Tanto é o medo da recessão se prolongar, que essa questão chega, inclusive, a ficar a frente de outras opções mais voltadas para o próprio negócio, como o risco de não pagar dívidas (38%), de ser assaltado ou de correr risco de violência (38% também), e de ser obrigado a fechar a empresa (37%).

Para empresários desse setor, o mais importante a ser resolvido é a crise econômica, que lidera como maior preocupação ao lado da corrupção brasileira, ambos com 69% de indicações, segundo a pesquisa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TRAGÉDIA DA PANDEMIA

Com cerca de 300 mil mortos no Brasil pelo coronavírus, e um recorde em 24 horas de mais de 3.000 óbitos, a pandemia se tornou uma tragédia ...

MAIS VISITADAS