segunda-feira, 18 de setembro de 2017

ESTADO Um sofrido Rio G. do Norte

A região sul natalense espera desde o governo anterior da então governadora Rosalba Ciarlini, em 2014, o acesso sul do Aeroporto de Natal, em São Gonçalo do Amarante, que até hoje necas de pitibiriba.

Obra que o atual governador do RN, Robinson Faria (PSD) também prometeu e ainda nada de conclusão. O esgotamento financeiro do Estado potiguar paralisou o governo.

Portanto, o único acesso que existe é do lado norte que se torna mais distante e que sofre não raro problema de atravancamento pelo trânsito do além- rio Potengi.

A obra está paralisada por falta de recursos financeiros. Na semana passada se soube que o governo Robinson esticou o prazo de término da obra para mais daqui a um ano.

Como estamos em setembro, isso quer dizer que só em setembro de 2018, véspera das eleições gerais no país e já aproximando-se o fim do primeiro mandato do governo Robinson Faria.

Robinson, ainda no silêncio pré-eleitoral, não confirmou se sairá candidato a reeleição ou a outro cargo eletivo, em razão, é claro, dos desacertos de seu governo que caiu na impopularidade.

Até agora, seu governo não entregou uma só obra de maior (ou menor) importância para o Estado, além de tocar a rotina administrativa, que sequer mantém a folha de pessoal em dia.

É possível que, se de fato, Robinson Faria deseja sair candidato a alguma coisa, ele entregue até lá algumas obras inacabadas e o acesso sul do aeroporto esteja no meio dessas, sim.

O dinheiro pode estar difícil como for, mas em ano eleitoral ele aparece. Saia de onde sair. Caixa um, caixa dois, sabe-se lá o quê! Disso ninguém tenha a menor dúvida. Quem viver verá! – já dizia o sábio cronista.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TRAGÉDIA DA PANDEMIA

Com cerca de 300 mil mortos no Brasil pelo coronavírus, e um recorde em 24 horas de mais de 3.000 óbitos, a pandemia se tornou uma tragédia ...

MAIS VISITADAS