sexta-feira, 29 de setembro de 2017

PAÍS O Brasil vai muito mal na UTI

Para defender um político envolvido em graves provas de corrupção, no caso o senador Aécio Neves (PSDB/MG), o Senado quer peitar o STF – Supremo Tribunal Federal.

Pretende derrubar decisão tomada pela Primeira Turma do STF, que em maioria afastou do mandato o senador mineiro e impôs seu recolhimento noturno. Ainda bem que não o mandou para a prisão.

No entanto, um Senado infestado de corruptos como nunca visto, pois expressiva parte está às voltas com a Justiça, quer livrar o senador Neves da decisão da Corte.

Isso, para quem ainda não sabe, apoiado pelo Planalto, onde se tem um presidente (Michel Temer) também envolvido até o pescoço com corrupção, mais o apoio dos partidos PMDB, PT e o próprio PSDB, é claro, de Aécio Neves.

Nesse rolo todo, ainda tem um ministro do STF e presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Gilmar Mendes (este está em todas na defesa dos corruptos), discordando de seus pares e dando voz aos corruptos. Afinal, deve-se perguntar: de qual partido é esse ministro?

É mais um fato inusitado, que marcha para grave crise institucional, como disse o ministro Marco Aurélio Mello, este também na defesa de Aécio, e que deixa a nação brasileira confusa e perplexa.

Esses políticos corruptos estão, enfim, querendo o que mesmo deste rico país e ao mesmo tempo pobre de valores éticos e morais? Não basta o que já fazem com a nação?

Em qualquer país sério, honesto, de moralidade, um senador acusado com provas como Aécio Neves (PSDB), já teria renunciado para então se defender das graves acusações que pesam sobre ele.

Mas político brasileiro é duro na queda porque não mostra dignidade, um valor que hoje em dia está em falta na política brasileira. É por demais impressionante tudo isso!

Um comentário:

  1. Tentativa dos corruptos é confrontar as decisões da Justiça e conviver com a corrupção sistêmica como se fosse tudo muito natural na política brasileira. Mas a Constituição é clara, acima da lei, ninguém. Ou pelo menos, deve ser assim.

    ResponderExcluir

TRAGÉDIA DA PANDEMIA

Com cerca de 300 mil mortos no Brasil pelo coronavírus, e um recorde em 24 horas de mais de 3.000 óbitos, a pandemia se tornou uma tragédia ...

MAIS VISITADAS