sexta-feira, 8 de setembro de 2017

GOVERNO Robinson encrencado

O governo Robinson Faria (PSD/RN) está acuado. Como se já não bastassem as dificuldades que vem tendo desde o início da gestão, caminhando para fechar os três anos, sem dinheiro sequer para pagar salários em dia, o pior lhe acontece agora.

No âmbito nacional, o STF (Supremo Tribunal Federal) abriu inquérito contra Robinson e seu filho, o deputado federal Fábio Faria (PSD) para investigar prática de corrupção delatada. Enquanto no plano estadual, o governador potiguar Robinson Faria foi proibido pelo Tribunal de Constas do Estado (TCE) de lançar mão do fundo previdenciário estadual para pagar salários atrasados de aposentados e pensionistas.

Tem mais, pois, os R$ 25 milhões que seu governo conseguiu em aprovação da Assembleia Legislativa do Estado para cobrir o rombo da folha em agosto, terá que ser devolvido em trinta dias. Esse dinheiro se soma ao que sua gestão já havia usado antes com idêntica finalidade. Imaginem aí o tamanho da encrenca para um governo que sequer conseguiu deslanchar com obras.

E não é só. No seu Estado, o Rio Grande do Norte, o governador Robinson Faria é alvo de denúncia grave em operação do Ministério Público Estadual, sob suspeita de ter criado uma folha de pagamento de "funcionários fantasmas" na Assembleia Legislativa do RN, quando ainda era presidente da Casa. Por tudo isso e se mais não tiver, a situação de Robinson é bastante feia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TRAGÉDIA DA PANDEMIA

Com cerca de 300 mil mortos no Brasil pelo coronavírus, e um recorde em 24 horas de mais de 3.000 óbitos, a pandemia se tornou uma tragédia ...

MAIS VISITADAS