sexta-feira, 22 de setembro de 2017

VIVER Mais uma primavera da crise

Sai o inverno, entra a primavera. Estação do ano que tem previsão de calor e temperaturas mais altas. Começa nesta sexta-feira, 22 de setembro, fim de semana para se comemorar.

Mas, calma lá gente! Os institutos que estudam o clima nos diz que nas regiões Norte e Nordeste devem haver pouca variação de temperatura neste período.

É a saída do inverno para preparação do verão. Começa por esta data, entre 21 e 22 de setembro, no Hemisfério Sul, e vai até 21 de dezembro, quando tem início o verão.

É uma estação alegre, pois é considerada a mais florida do ano. Ao menos aqui em Natal, onde moro, a primavera nos chega com o sol brilhando pela manhã logo cedo e com uma temperatura amena.

Só o que não continua amena é a crise política no país e por que não a econômica também. O desemprego permanece alto e os investimentos ainda não voltaram.

Se bem que, de acordo com o IBGE a inflação anda se segurando e até cedendo um pouco, mas os combustíveis não. Tem aumentado a gasolina, o diesel, o gás de cozinha, por aí.

 Como pode? Que mágica! Neste país governado por Michel Temer e com um Congresso que se vende em negociações, nada é confiável mais por aqui. Bem ou mal, assim seguimos!

O nó maior é mesmo no campo político, em que deve seguir para a Câmara dos Deputados a segunda denúncia contra o presidente da República, Michel Temer. E que república! – diz Hélio Fernandes.

Denúncia de obstrução da Justiça e organização criminosa – duas graves denúncias em uma. São das últimas flechadas disparadas no finalzinho do mandato do então procurador geral Rodrigo Janot.

A primeira denúncia de corrupção passiva, infelizmente a maioria da Câmara impediu que o STF (Supremo Tribunal Federal) seguisse em frente na investigação. Indignação geral!

Dizem que essa segunda também não passa porque os deputados não deixam. Fica tudo para depois do mandato tampão de Temer, que termina em dezembro de 2018 e já vai tarde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TRAGÉDIA DA PANDEMIA

Com cerca de 300 mil mortos no Brasil pelo coronavírus, e um recorde em 24 horas de mais de 3.000 óbitos, a pandemia se tornou uma tragédia ...

MAIS VISITADAS