sábado, 13 de outubro de 2018

Mercado da Avenida 4

Salvador (BA) tem seu Mercado Modelo, Fortaleza, seu Mercado Central, São Paulo, o Mercadão. São exemplos que Natal ainda não conseguiu seguir para atrair sua gente e turistas, suficientemente.

É claro, que aqui em Natal já houve tentativas com o Mercado de Petrópolis e o Mercado das Rocas, dois bairros da zona leste natalense. No entanto, ainda não conseguimos emplacar uma marca.

São mercados pequenos e sem maiores atrações que não conseguem se tornar marca de sucesso local. Pouco se houve falar, e eu, sequer, encontrei motivação para ir ao novo Mercado das Rocas.

Agora surge nova oportunidade para esta capital, se entender que o Mercado da Avenida 4, bairro do Alecrim, zona oeste, abandonado e transformado em antro de drogas e prostituição, pode ser útil.

Basta que a gestão municipal ou estadual, ou as duas juntas, tenham o mesmo propósito de dar a Natal um novo mercado, por sinal, que pode ser bem maior e mais atraente.

Está lá o logradouro em ruínas que, se receber um bom investimento, poderá dar a Natal um mercado de projeção turística, como nas capitais que hoje têm esse empreendimento público.

Quem aposta nesse projeto para 2019? E por que não? É só acreditar e mãos à obra. Primeiro, tem que se conseguir o dinheiro. Depois segue-se em frente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TRAGÉDIA DA PANDEMIA

Com cerca de 300 mil mortos no Brasil pelo coronavírus, e um recorde em 24 horas de mais de 3.000 óbitos, a pandemia se tornou uma tragédia ...

MAIS VISITADAS