sábado, 28 de setembro de 2013

Atraso dos salários no RN

Fiasco governamental do DEM
Depois de muitos anos de governos que se sucederam , o atual governo da democrata Rosalba Ciarlini no Rio Grande do Norte oficializa o atraso de salários dos servidores.

Era o que faltava para agravarr a situação de crise financeira e de gestão do atual governo de Rosalba, situação que desde o início nunca esteve bem nestes quase três anos de tentativa de gestão governamental.

Agora atinge o ápice da crise que até hoje não soube sair dela e se apresenta cada vez pior, já que perde até mesmo apoio político-partidário de aliados que ajudou a eleger este governo rosalbista.

Para ser franco, o governo da mossoroense Rosalba Ciarlini se mostra até mesmo em dificuldade na relação com seu próprio partido, o DEM potiguar, do senador José Agripino Maia.

É um governo sem apoio popular, cuja rejeição já beira os 90% e pode piorar com o atraso dos salários, mesmo que de uma parte mínima dos servidores estaduais, que são os mais abastados.

Mas desde agosto, o governo começou a atrasar salários, atingindo de surpresa os aposentados e pensionistas do Estado. Agora é a vez dos maiores salários a serem pagos dez dias depois do fim do mês.

Daí em diante ninguém sabe o que pode acontecer com os salários do funcionalismo estadual, já que não há justificativa razoável para o atraso, pois a arrecadação do ICMS se mantém elevada.

Na boca do povo, o problema grave do governo Rosalba é de gestão governamental, até hoje não acertou e tudo indica dificilmente acertará quando já caminha para seu último ano de mandato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TRAGÉDIA DA PANDEMIA

Com cerca de 300 mil mortos no Brasil pelo coronavírus, e um recorde em 24 horas de mais de 3.000 óbitos, a pandemia se tornou uma tragédia ...

MAIS VISITADAS