segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Insegurança: arrastão em bar

Essa palavra "arrastão" pegou mesmo hoje em dia para definir assalto no mundo do crime a um grupo de pessoas. É o que vem acontecendo aqui em Natal com frequência em locais antes inimagináveis.

Uma prova de que não existe mais lugar seguro, mesmo que conte com vigilante da casa e lá você esteja cercado por outras pessoas espalhadas pelo ambiente, localizado em área nobre da cidade.

A insegurança passou a ser tão corriqueira que é como se o cidadão estivesse em ambiente periférico, aquele menos recomendado para ser frequentado por pessoas de bem.

Esse risco corre-se lá e cá. Todos nós estamos vulneráveis ao assalto na base do arrastão, anunciado em qualquer local e a qualquer hora do dia ou da noite. Não existe mais ambiente seguro. 

Neste domingo, por volta de 0h30, cerca de uns 30 clientes de um restaurante de Petrópolis, zona leste de Natal, foram alvo de um desses tais arrastões que pipocam por aí.

Os assaltantes - dizem que eram quatro - renderam o segurança, entraram no ambiente, roubaram o caixa da casa e pegaram tudo que podiam dos clientes. Bastaram uns dez minutos para concluir o assalto.

Usavam capacete de quem anda pilotando motos. A polícia... Ah, a polícia! - chegou depois. Pelo andar da coisa, nem em multidão hoje você vai estar seguro. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TRAGÉDIA DA PANDEMIA

Com cerca de 300 mil mortos no Brasil pelo coronavírus, e um recorde em 24 horas de mais de 3.000 óbitos, a pandemia se tornou uma tragédia ...

MAIS VISITADAS