segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Mau exemplo brasileiro

O Brasil que já fez campanha para desarmamento de sua população, hoje é surpreendido com a notícia de instalação de uma fábrica de armas da República Tcheca, em Pomerode, Vale do Itajaí, em Santa Catarina.

Apesar de se tratar de investimento de 23 milhões de reais, que gerará cerca de 80 empregos diretos e 30 indiretos na primeira fase de instalação, não deixa de ser uma contradição.

Como o governo brasileiro quer defender o desarmamento consentindo em seu território que se instale fábrica de armas dos outros? Isso é ou não contraditório? A meu ver, está na cara que sim.

Seja como for, a fábrica deve entrar em operação em março de 2014, segundo notícia veiculada na mídia nacional neste domingo 15.

O Brasil precisa, sim, impedir o contrabando de armas que entra pelas suas fronteiras e que chegam as mãos do crime organizado, assim como dar um basta à violência urbana.

Fábrica de armas deveria ser um investimento dispensável aos interesses do país e, em consequência, de seus Estados, de acordo com as suas convicções.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TRAGÉDIA DA PANDEMIA

Com cerca de 300 mil mortos no Brasil pelo coronavírus, e um recorde em 24 horas de mais de 3.000 óbitos, a pandemia se tornou uma tragédia ...

MAIS VISITADAS