quinta-feira, 12 de setembro de 2013

Genéricos fazem a diferença

Ao que parece, os medicamentos genéricos cumprem seu objetivo econômico em relação aos produtos de referência, que vêm a ser aqueles de marcas comerciais.

É animadora a notícia que, em São Paulo, por exempro, na capital paulista, essa diferença passou dos 50%, constatou pesquisa do Procon em agosto, deu na Agência Brasil.

"No mês passado, os genéricos custaram em média 56,63% menos que os de referência", diz a notícia. É preciso constatar isso aqui em Natal.

Mas é possível, sim, que aqui tenhamos uma diferença pelo menos aproximada. Só assim, o medicamento genérico mostra sua importância para o mercado.

Remédio hoje em dia é muito caro e a população necessita do genérico, que faz o mesmo efeito, para poder ter acesso a esse bem de consumo.

Mais ainda dessa informação que estarrece. A notícia diz também que as diferenças de preços entre um estabelecimento e outro chegaram a mais de 1.000%.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TRAGÉDIA DA PANDEMIA

Com cerca de 300 mil mortos no Brasil pelo coronavírus, e um recorde em 24 horas de mais de 3.000 óbitos, a pandemia se tornou uma tragédia ...

MAIS VISITADAS