sexta-feira, 20 de setembro de 2013

E o Mensalão vai rolar

Expectativa de frustração talvez para a maioria do povo brasileiro, e resultado comemorativo para outros provavelmente, engajados na militância político-partidária.

Assim amanheceu esta quinta-feira com o adiamento do desfecho pelo Supremo Tribunal Federal (STF) sobre parte dos envolvidos no que ficou conhecido por Mensalão.

Caso considerado como a maior história de corrupção de políticos envolvendo a compra de votos no Congresso brasileiro por parte de esquema montado dentro do governo petista.

Coisa que já se arrasta faz tempo e vai demorar mais agora, porque os que ganharam o recurso dos chamados "embargos infringentes", os principais acusados, terão direito a novo julgamento.

Bastou para isso o voto de desempate de um único ministro, o decano Celso de Mello. Este bem ou mal certamente entrará para a História que se contará no futuro.

Seja como for, francamente, este país está cansado de protelação, impunidade e de leniência. Tanto é que tornou-se comum o dizer "vai acabar em pizza" ou o "não vai dar em nada".

Tomara que não seja assim no caso do tal Mensalão, para se fincar um marco na moralização pública e política brasileira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TRAGÉDIA DA PANDEMIA

Com cerca de 300 mil mortos no Brasil pelo coronavírus, e um recorde em 24 horas de mais de 3.000 óbitos, a pandemia se tornou uma tragédia ...

MAIS VISITADAS