segunda-feira, 22 de maio de 2017

GOVERNO ROBINSON NA MESMICE

SEMPRE Ela para justificar falta de iniciativas
O funcionalismo do Rio Grande do Norte já há um tempo anda desapontado com o governo Robinson Faria (PSD/RN). Sob pretexto de "uma séria crise financeira que tem afetado a economia em todos os setores", Robinson permanece na mesmice do atraso dos salários. Há quase um ano e meio não paga em dia aos servidores, como se não bastasse a desatualização dos salários diante da inflação.

Robinson que chegou ao governo prometendo "mundos e fundos" faz pior do que seus antecessores e por isso a decepção geral. Sua gestão é incapaz de iniciativas para superar a crise. Tenho ouvido e lido pelo noticiário que a arrecadação fiscal não vai mal, quem vai de mal a pior é o próprio governo estadual, que não apresenta perspectiva nenhuma de melhoras.

Começou assim e vai terminar só Deus sabe como. Nas rodas de cafezinhos ou da cerveja do fim de semana, não vejo ninguém se arriscar em defender seu governo. Antes pelo contrário. Caminhando para o terceiro ano, Robinson Faria tem feito um governo medíocre. Totalmente irreal ao discurso com que conseguiu se eleger, atacando a antecessora Rosalba Ciarlini.

Para piorar tal quadro diante da opinião pública, Robinson Faria e seu filho deputado federal Fábio Faria (PSD) andam envolvidos em escândalos de propina, enquanto categorias de servidores buscam na Justiça receberem salários em dia. "Que situação!" – como diria o bordão do nosso amigo jornalista Flávio Rezende. É por aí que caminha mais um governo do nosso RN.  

Sem boas escolas, sem saúde pública, sem segurança, sem saneamento 100%, nada até aqui se pode apontar favorável ao governo Robinson. "Estou errado?" – diria o âncora José Luiz Datena, do Brasil Urgente. O PSD de Kassab (Gilberto, atual ministro de Temer) vai mal. E tome reuniões de secretários, idas e vindas de Brasília. É Robinson e seu governo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TRAGÉDIA DA PANDEMIA

Com cerca de 300 mil mortos no Brasil pelo coronavírus, e um recorde em 24 horas de mais de 3.000 óbitos, a pandemia se tornou uma tragédia ...

MAIS VISITADAS