quinta-feira, 29 de junho de 2017

COMBUSTÍVEIS Aumento em estudo

O governo Michel Temer (PMDB) busca uma forma de ampliar as receitas.

Depois de desistir de reter o FGTS dos trabalhadores, diante de uma chuvarada de críticas, agora estuda elevar a Contribuição de Intervenção do Domínio Econômico (a Cide), cobrada sobre a venda da gasolina e do diesel. É para salvar a meta fiscal do governo ameaçada de não ser cumprida.

Tal possibilidade de aumento, às favas a inflação, foi admitida pelo ministro do Planejamento, Dyogo Oliveira, na audiência da Comissão Mista do Orçamento do Congresso, noticiou o site Veja.com. A elevação da Cide seria, então, uma das alternativas para aumentar as receitas do governo.

O ministro Dyogo, no entanto, reconhece que o cenário é difícil na atual conjuntura.

"Nós vamos fazer as medidas adequadas e necessárias no seu momento", teria dito. "Antecipar medida não contribui em nada para o cenário".

É verdade, logo agora, que a inflação começa a ceder, um aumento de combustíveis, que refletirá no custo de vida, dará mais fôlego ao dragão.
__________
PIB MENOR
Meirelles, o ministro da Fazenda, já prevê um PIB menor para 2017. Agora, abaixo da projeção de 0,5%. Porém, ainda positivo. Vamos pra frente e veremos o que acontece.
__________
Ô LOUCO!
Robinson, o governador do RN, está recebendo uma enxurrada de críticas contundentes por dizer que vai deixar um "legado na segurança". Bem feito, melhor que tivesse ficado calado do que dizer asneira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TRAGÉDIA DA PANDEMIA

Com cerca de 300 mil mortos no Brasil pelo coronavírus, e um recorde em 24 horas de mais de 3.000 óbitos, a pandemia se tornou uma tragédia ...

MAIS VISITADAS