sexta-feira, 30 de junho de 2017

REFORMA Tática do vale-tudo no Senado

É mais do que um absurdo as manobras que o governo Temer (PMDB) utiliza para aprovar a reforma trabalhista no Senado. É enfiar goela abaixo da população uma reforma com manobras à base do vale-tudo. Foi o que aconteceu na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado.

Trata-se de algo decepcionante como agiram o presidente da comissão, senador Edison Lobão (PMDB-MA) e o líder do governo no Senado e relator da reforma, senador Romero Jucá (PMDB-RR). Tudo à base do golpe surpresa. 

Lamentável que tenha de ser assim para temas tão sérios e da maior responsabilidade.

Basta um descuido da oposição e pronto. Que mágico! Está aprovado o que os governistas querem. Isso não unirá o país, nem muito menos dará sustentação a um governo de baixa popularidade. Pelo contrário, divide o Brasil muito mais e engrossa a corrente dos descontentes.

Com receio de perder cada vez mais a base aliada no Congresso (Senado e Câmara), o governo Michel Temer corre contra o tempo, agindo com estratégias que não convence do consenso nem de decisões democratizadas. 

A impressão é que Temer vendeu sua alma ao diabo e agora quer honrar por cima de pau e pedra o compromisso do apoio recebido para chegar ao poder maior da República.

Hoje temos um Brasil confuso, desorientado e apático diante das reformas do Trabalho e da Previdência. Há a maioria do povo que não concorda com reformas no atual momento de crise política  e grita o "fora Temer". 

Outra corrente é a favor das reformas, como os meios de comunicação mais influentes, mas contra o governo Temer por causa da corrupção e quer sua saída urgente. 

Uma terceira corrente, esta muito mais fraca de políticos agarrados ao poder, que ainda defende o presidente do país e as reformas do jeito que estão no texto. 

Existe também, ia esquecendo, uma quarta corrente de empresários, que quer as reformas não importando se com Temer ou não.

Nesse contexto de divisões, segue o país em sua marcha preocupante e sem rumo definido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TRAGÉDIA DA PANDEMIA

Com cerca de 300 mil mortos no Brasil pelo coronavírus, e um recorde em 24 horas de mais de 3.000 óbitos, a pandemia se tornou uma tragédia ...

MAIS VISITADAS