quinta-feira, 1 de junho de 2017

POLÍCIA Enxugando gelo

A cada fuga em bando ou em massa de presídios do Rio Grande do Norte, como a que ocorreu do Presídio Estadual de Parnamirim (PEP), na quinta-feira, 25 de maio, é como se o trabalho da polícia estivesse "enxugando gelo", lembrando o ditado popular.

Tantas são as fugas neste Estado que já viraram rotina. É um tal de prender e fugir que se perdeu as contas. Na mais recente fugiram do PEP, presídio de Parnamirim, na Grande Natal, 88 presos, na maior fuga já considerada no RN. Apenas 14 foram recapturados e um morto, de acordo com o noticiário.

A cada fuga, o crime se intensifica, com explosões de agências ou postos bancários assaltados, mais assaltos a mão armada nas ruas, roubos de carros, por aí se espalham as ações de criminosos em cidades da região metropolitana ou do interior potiguar. Não sem razão, a população entra em polvorosa e a insegurança passa a fazer parte do cotidiano.

Com sistema carcerário precário e prisões superlotadas, o RN vive a pior crise da sua segurança pública no governo de Robinson Faria (PSD/RN). 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TRAGÉDIA DA PANDEMIA

Com cerca de 300 mil mortos no Brasil pelo coronavírus, e um recorde em 24 horas de mais de 3.000 óbitos, a pandemia se tornou uma tragédia ...

MAIS VISITADAS