terça-feira, 29 de abril de 2014

Aeroporto bem avaliado

PESQUISA  Atesta Augusto Severo como o melhor
É de esperar que as autoridades deste Estado use do bom senso e não desative por enquanto o Aeroporto Internacional Augusto Severo, em Parnamirim, na Grande Natal, pelo menos agora durante a Copa do Mundo, já que este terminal saiu-se muito bem avaliado, como o melhor do país.

Até porque o novo aeroporto em São Gonçalo do Amarante, que vai tomar o lugar do antigo, deve começar a operar somente dia 20 de maio, com apenas um acesso dos dois prometidos pelo governo de Rosalba Ciarlini (DEM), que não cumpre assim o acertado inicialmente.

A desativação do Augusto Severo agora é injusto, incompreensível e o inverso do que se quer divulgar da cidade, já que se funcionar apenas o acesso norte do novo aeroporto, sem o acesso sul, vai dar muito o que falar, em face do deslocamento distante que não facilita o atendimento da região de maior demanda aérea.

É preciso que autoridades, hoteleiros e demais representantes de entidades de classes da sociedade se sente com o governo do Estado e Departamento de Aviação Civil (DAC), além do consórcio Inframérica, para discutir já essa questão, que depende da compreensão de todos.

Em primeiro lugar deve estar os interesses do Estado, da demanda-alvo a ser atendida e da lógica funcional. O aeroporto em São Gonçalo do Amarante, também na Grande Natal, deve ir ocupando seu lugar de forma progressiva, até que atenda bem a todos os deslocamentos de qualquer parte da cidade.

(Fonte Aeroporto de Natal é o mais bem avaliado; Cuiabá tem a pior nota/portal G1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TRAGÉDIA DA PANDEMIA

Com cerca de 300 mil mortos no Brasil pelo coronavírus, e um recorde em 24 horas de mais de 3.000 óbitos, a pandemia se tornou uma tragédia ...

MAIS VISITADAS