segunda-feira, 14 de abril de 2014

Feriadão da Semana Santa

Corra porque a semana é curta. Só tem três dias úteis, na quinta-feira começa o feriadão no serviço público, que só vai terminar depois da segunda-feira, 21 de abril, feriado de Tiradentes. Para servidores municipais, estaduais e federais são cinco dias de pernas pro ar. É um dos feriados mais prolongados do ano.

Para os demais trabalhadores – exceto os de atividades essenciais permanentes –  conta a Sexta-Feira da Paixão, e o domingo emendando com o feriado de Tiradentes na segunda-feira 21. Bom para quem quer fugir da rotina e viajar a fim de espairecer. Ou para quem prefere simplesmente descansar.

A opção pelo peixe no cardápio – comida tipicamente tradicional nesse período – não está nada atraente com os preços do pescado nas alturas. O bacalhau nem pensar. Os melhores estão com preços entre R$ 60 e R$ 80 por quilo. Mas há outras opções mais acessíveis desse peixe.

E o que nos diz a meteorologia sobre as chuvas no feriadão? Ao menos aqui no Rio Grande do Norte parece tudo tranquilo. Chuvas, caso ocorram nesses dias, deverão acontecer sem nenhuma anormalidade. Afastado qualquer prognóstico de temporal para o período do feriado. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TRAGÉDIA DA PANDEMIA

Com cerca de 300 mil mortos no Brasil pelo coronavírus, e um recorde em 24 horas de mais de 3.000 óbitos, a pandemia se tornou uma tragédia ...

MAIS VISITADAS