segunda-feira, 7 de abril de 2014

Ipea faz um mea-culpa

Embora seja humano errar, no entanto um órgão das responsabilidade do Ipea (Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada), vinculado à Presidência da República, precisa tomar cuidado quando realizar pesquisas e for divulgá-las. Antes tais pesquisas devem ser revisadas e supervisionadas.

Foi um absurdo a divulgação dessa pesquisa social divulgada recentemente com dados errados, que levou o país ao estarrecimento e debate de uma informação não verdadeira. A de que mulheres de roupas que mostram o corpo merecem ser atacadas – no caso, estupradas. Um horror!

A princípio, o Ipea informava que 65,1% dos entrevistados se posicionavam a  favor dessa opção na pesquisa. No entanto, só agora por último verificou que a informação estava errada e fez um "mea culpa" publicamente, corrigindo o erro. Na verdade, a favor dessa posição foram 26%.

Teria ocorrido uma troca de gráficos que causou a leitura errada. Seja como for, o erro só foi reconhecido depois que a pesquisa havia sido divulgada pelos meios de comunicação com dados errados. Que falha, hein? Pegou mal para o Ipea.

Fonte: Ipea corrige pesquisa sobre estupro contra mulheres

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TRAGÉDIA DA PANDEMIA

Com cerca de 300 mil mortos no Brasil pelo coronavírus, e um recorde em 24 horas de mais de 3.000 óbitos, a pandemia se tornou uma tragédia ...

MAIS VISITADAS