sexta-feira, 25 de abril de 2014

Correios: gerente vítima da violência

Em 23 de janeiro deste ano, escrevi aqui acerca da insegurança nas agências dos Correios no Rio Grande do Norte. Alertei para a situação que alguns chefes de agências estavam passando, exatamente dada a violência no interior do Estado e na falta de segurança para funcionários e usuários que vão aos Correios.

Nesta quinta-feira (24) nos chega a trágica notícia dando conta da morte de um gerente dos Correios no município de Patu, vítima de um tiroteio entre bandidos e policiais naquela cidade. Arni Praxedes de Melo, 55 anos, seguia para seu dia normal de trabalho quando foi abordado pela quadrilha.

Após a agência ser roubada, os bandidos obrigaram ao gerente Arni seguir com eles, como refém. Foram flagrados pela polícia e aí ocorreu uma troca de tiros. Arni – coitado! – foi atingido e passou a ser mais uma vítima da violência que toma conta deste Estado.

Um policial teria sido também atingido, mas graças a Deus está fora de perigo. Essa é a violência que traumatiza famílias e que impera aqui no Rio Grande do Norte. Só que, a polícia devia ser ensinada a poupar vida, quando em assaltos ou caçada a bandidos, haja um refém usado como escudo humano.

Colocar em risco a vida de alguém indefeso é errado e isso a polícia já devia saber, para evitar mortes como a de Arni. Vão-se os anéis e ficam os dedos – diz velho e sábio ditado.
______________

JoséAécioCosta.com: Alvo fácil da bandidagem: As agências dos Correios no Rio Grande do Norte passaram a ser alvo fácil dos assaltos. Não é raro uma notícia dando conta de que uma agênc...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TRAGÉDIA DA PANDEMIA

Com cerca de 300 mil mortos no Brasil pelo coronavírus, e um recorde em 24 horas de mais de 3.000 óbitos, a pandemia se tornou uma tragédia ...

MAIS VISITADAS