segunda-feira, 28 de abril de 2014

Sexo na Copa 2014

O que se previa está para acontecer: a exploração sexual de adolescentes nas 12 cidades-sede da Copa do Mundo, durante a temporada dos jogos, em que o Brasil espera receber algo em torno de 600 mil estrangeiros no país, segundo O Globo deste domingo (27). Tudo no rastro desse megaevento.

Esse mercado da prostituição infanto-juvenil já é movimentado no entorno dos estádios, para que esteja à disposição de turistas interessados em sexo, com ofertas atraentes, de acordo a reportagem do jornal carioca, que investigou o problema nessas cidades.

A cidade de Natal, uma das sedes dos jogos no país, que se cuide. Não só durante a Copa, mais antes, agora e depois, na condição de destino turístico. Muito sexo e droga pesada deve rolar por aí. Não apenas bebida alcoólica nos estádios como quer a Fifa para favorecer aos seus patrocinadores milionários.

Não é que só enxergamos coisas ruins em relação a esse evento, como drogas, exploração sexual de menores e gastos excessivos em detrimento de outros mais importantes. A Copa, em si, traz seu lado bom, como investimentos públicos e privados, divulgação da cidade, mais emprego e renda.

Contudo, o evento da Fifa tem que ser cercado de muitos cuidados para assim não lamentarmos depois.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TRAGÉDIA DA PANDEMIA

Com cerca de 300 mil mortos no Brasil pelo coronavírus, e um recorde em 24 horas de mais de 3.000 óbitos, a pandemia se tornou uma tragédia ...

MAIS VISITADAS