quarta-feira, 30 de abril de 2014

Exemplo de solidariedade

Um exemplo de terceiro setor vem do Instituto McDonald, em São Paulo, para o Brasil. Terceiro setor é aquele constituído por organizações  não governamentais e sem fins lucrativos com o objetivo de gerar serviços de caráter público. Até porque diante da falência do Estado, o setor privado teve que se mobilizar para ajudar nas ações sociais.

A Casa Ronald McDonald São Paulo - Moema serviu no ano de 2013 um total de 54.607 refeições, além de registrar 18.025 diárias, segundo seu balanço de 2013. Manteve no atendimento humanizado 67 voluntários trabalhando, brincando e fazendo atividades com  os pequenos pacientes e mães. .

Neste ano continua com os projetos de acolhimento, transporte, alimentação, mais o projeto Amicão, Atendimento com Florais, Projeto Cultura e Lazer, Projeto Cuidado com os Cabelos, Cantinho da Paz, Projetos “Mãos que Criam” (artesanato) que envolve o custeio de sua manutenção e o Apoio na Casa.

Diz a noticia enviada que, entre essas atividades desenvolvidas estão oficinas de informática, palestras voltadas aos cuidadores, apoio nutricional e algumas iniciativas de lazer como Festa Junina, Dia das Crianças, Páscoa, Dia das Mães, Natal.

Sei que aqui em Natal também temos bons exemplos nessa área de assistência às crianças em tratamento de câncer e familiares acompanhantes. São projetos dignos de todo o apoio da sociedade.

A Casa Ronald McDonald São Paulo – Moema faz parte de um projeto maior, coordenado pelo Instituto Ronald McDonald no Brasil, com o objetivo de proporcionar hospedagem, alimentação e suporte psicossocial para os pequenos pacientes  e seus familiares que, em decorrência do tratamento, encontram-se longe das suas cidades de origem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TRAGÉDIA DA PANDEMIA

Com cerca de 300 mil mortos no Brasil pelo coronavírus, e um recorde em 24 horas de mais de 3.000 óbitos, a pandemia se tornou uma tragédia ...

MAIS VISITADAS