quarta-feira, 9 de abril de 2014

De trânsito em Natal

Minha mulher, que nesta terça-feira pegou um ônibus às 16h no Centro da cidade até nosso bairro na zona sul, chegou ao destino duas horas depois. Uma viagem, que antes dos transtornos das obras de mobilidade, fazia-se em 40 minutos e até menos do que isso. Hoje está difícil trafegar pegando as avenidas Hermes da Fonseca e Senador Salgado Filho.

O trânsito aqui, com essas obras e mais a quantidade de carros que se tem circulando, flui lento, às vezes congestionado e sem alternativa de mobilidade. O maior gargalo está em trecho da avenida Hermes da Fonseca, a começar ali em frente ao quartel do Exército, sentido Centro-zona sul, até alcançar o shopping Midway Mall, depois de passar o cruzamento com a avenida Alexandrino de Alencar.

Na noite desta terça, uma moto dessas de 50 cilindradas, que no jargão dos motoqueiros é chamada de "cinquentinha", trafegava na BR 101, em frente ao bairro de Neópolis, por volta das 19h,  com o farol apagado. Talvez estivesse com a lâmpada queimada ou quebrada. O fato é que seu condutor corria sério risco de levar uma trombada de um carro, que não a avistasse a tempo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TRAGÉDIA DA PANDEMIA

Com cerca de 300 mil mortos no Brasil pelo coronavírus, e um recorde em 24 horas de mais de 3.000 óbitos, a pandemia se tornou uma tragédia ...

MAIS VISITADAS