terça-feira, 1 de abril de 2014

Apagões e caos no trânsito

Parece que não falta mais nada para enlouquecer esta cidade até a Copa do Mundo. Hoje estive numa agência bancária do Bradesco, na avenida Engº Roberto Freire, bairro de Capim Macio, aqui em Natal, em que um apagão parou todas as operações durante a manhã toda. Esses blecautes, embora parciais, que atingem apenas bairros ou quadras de ruas, estão ocorrendo vez por outra sem esclarecimentos.

Com o caos que está o trânsito de Natal, por conta das obras de mobilidade urbana ou problemas de chuvas, ninguém quer arriscar a ir a outra agência mais distante. Ainda mais quando se toma conhecimento pelos meios de comunicação que mais interdições de vias estão ocorrendo. Pelo jeito vai chegar a um ponto que ninguém conseguirá se locomover nesta cidade.

A notícia diz que trechos da rua São José e avenida Capitão Mor-Gouveia serão fechadas. Imagine aí que a rua São José já funciona como uma alternativa para as avenidas Prudente de Morais e Senador Salgado Filho. De tantas intervenções na rua São José a gente termina entrando num labirinto e se perdendo, sem saber para onde ir e como encontrar a saída. É um verdadeiro caos no trânsito natalense.

Como esse fechamento de vias em Natal não tem jeito mesmo, estou pedindo a Deus que passe logo esse período da Copa do Mundo. Tenho a impressão que o estresse vai diminuir, as obras vão terminar e a cidade voltará ao normal. Mas até lá, aguente-se!, porque vai ser um inferno. Obra por toda parte, chuvas que aumentam o caos, e mais carros circulando por aí.

Aliás, lembrei do que li outro dia, não me lembro quem disse esta boa verdade: hoje existe mais carros do que ruas. De fato, as estatísticas da frota circulante comprovam: o Rio Grande do Norte caminha já para 1 milhão de veículos em seus municípios – quase 60% em Natal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TRAGÉDIA DA PANDEMIA

Com cerca de 300 mil mortos no Brasil pelo coronavírus, e um recorde em 24 horas de mais de 3.000 óbitos, a pandemia se tornou uma tragédia ...

MAIS VISITADAS