quinta-feira, 11 de dezembro de 2014

As alegrias da festa do Natal

ÁRVORE Vivendo o Natal em Natal/Foto Marco Polo
Entre as alegrias da festa do Natal em Natal cidade, a prefeitura inaugurou nesta quarta-feira (10) a maior árvore em altura luminosa da História desta capital e do Brasil, segundo o prefeito Carlos Eduardo Alves, disse ontem pela televisão no ato inaugural.

Informa-se que a estrutura possui 126 metros com 8.000 conjuntos de lâmpadas do tipo LED. Será mesmo que não tem outra no país desse tamanho? Bem, foi dito pelo prefeito que a nossa é a maior, erguida na praça da comunidade de Mirassol, à margem da BR 101, zona sul.

Do outro lado da BR ficam o Natal Shopping Center e o hipermercado do Carrefour. Nas vizinhanças da gigantesca árvore, que só não faz tanto sucesso porque não é na lagoa Rodrigo de Freitas, no Rio, está outro shopping, o Via Direta. Portanto, é uma área nobre da cidade.

À noite, por lá, tem shows artísticos de acordo com a programação, feirinha por toda a praça e muita gente indo ao local para visitar essa atração natalina. Ainda não visitei a árvore e sua movimentação em torno, até porque foi o primeiro dia, mas sei que faz a alegria das noites do ciclo natalino. 

Carlos Eduardo tem se esforçado para que Natal mereça o nome da festa maior da cristandade. Faz o que pode para enfeitar a cidade em vários pontos estratégicos e chamar atenção dos seus habitantes e turistas que por aqui desembarcam nesta época do ano.

Daí batizou esse projeto de "Natal em Natal" o que é uma boa ideia. Mesmo diante de nossos problemas maiores, a cidade precisa reviver em cada ano a festa natalina. Problema, todo mundo tem, de saúde, educação, segurança e outros mais, todavia, isso não impede celebrar a festa natalina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TRAGÉDIA DA PANDEMIA

Com cerca de 300 mil mortos no Brasil pelo coronavírus, e um recorde em 24 horas de mais de 3.000 óbitos, a pandemia se tornou uma tragédia ...

MAIS VISITADAS