segunda-feira, 22 de dezembro de 2014

Verão de menos calor

O verão natalense iniciou esta semana com pouco calor aqui em Natal. O termômetro da Climatempo marca na manhã desta segunda-feira (22) em torno de 26º C. A mínima ainda pode chegar a 24º e a máxima 31º. Comparado com o calor carioca que alcança uns 40º C, a nossa temperatura está bem amena.

Bem, mas isso é o início do verão brasileiro, pode ser que mais adiante esse calor aumente, entre janeiro e fevereiro, se as chuvas não aparecerem. O tempo com sol aberto neste último domingo favoreceu à ida à praia para quem gosta. O veraneio potiguar promete mais sol até o carnaval.

Com muito sol e sem chuvas por enquanto, a rede hoteleira espera melhorar o faturamento nas férias deste verão, com a vinda de turistas paulistas e de estrangeiros. Duas coisas a fazer: sondar a meteorologia para ver como vai continuar o tempo, e como anda mesmo de ocupação nossos hotéis.
_____________

A propósito de clima, estou lendo aqui no Globo desta segunda-feira (22), que o verão iniciado neste domingo, trouxe às praias cariocas uma sensação térmica de até 55 graus. Gente! não será exagero isso, é muito calor mesmo para um início de verão.

Lá, há previsão de chuvas, sim, para janeiro, porém insuficientes para resolver a crise hídrica. Quem diria? O Sudeste igualzinho ao Nordeste, precisando de muita chuva para encher reservatórios de água e garantir o abastecimento das cidades.

Bem que profeciou o herói popular de Canudos, Antônio Conselheiro, prevendo que um dia "o sertão vai virar mar, e o mar vai virão sertão".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TRAGÉDIA DA PANDEMIA

Com cerca de 300 mil mortos no Brasil pelo coronavírus, e um recorde em 24 horas de mais de 3.000 óbitos, a pandemia se tornou uma tragédia ...

MAIS VISITADAS