quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

A violência anda solta

BLOG Visualizações de página nesse período
Na calada da noite a sirene do carro de polícia rompe o silêncio altas horas, que me faz despertar do quase sono em que estou no meu leito. Imagino que a vida lá fora não está fácil e me indago, meu Deus!, o que estará acontecendo por aí? Coisa boa é que não é!

Pela manhã vou ver o noticiário que dá conta de um policial militar, que leva tiro na cabeça em frente a um restaurante do bairro de Capim Macio, região próxima de onde moro. Talvez tenha sido essa a movimentação da polícia que ouvi pela sirene insistentemente acionada na noite de ontem.

O policial Paulo Melo dos Santos corre risco de morte, soube pelo noticiário desta quinta-feira (18), levado para o Pronto Socorro Clóvis Sarinho do Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel. O soldado estava de folga do serviço militar e trabalhava como segurança de um restaurante da zona sul, no lugar de um colega.

Aqui em Natal, nem o vice-governador eleito, deputado Fábio Dantas (PCdoB), nem a advogada Tatiana Mendes Cunha, que estava com ele e saíam de reunião do apartamento do governador eleito Robinson Faria (PDS), escapam da violência urbana.

Ambos foram assaltados quando deixavam o local, na praia de Areia Preta, zona leste. Região urbana bem distante de onde moro, portanto, as sirenes que alarmavam ruas afora provavelmente não tratavam desse caso. Esta era mais uma ocorrência na noite em áreas nobres da cidade.

Natal está precisando de batalhões inteiros guardando cada canto da cidade. Com essa bandidagem ousada solta dia e noite não dá para brincar. O governador eleito Robinson Faria que promete ser o "governador da segurança", como já se definiu, que cuide o quanto antes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TRAGÉDIA DA PANDEMIA

Com cerca de 300 mil mortos no Brasil pelo coronavírus, e um recorde em 24 horas de mais de 3.000 óbitos, a pandemia se tornou uma tragédia ...

MAIS VISITADAS