sexta-feira, 12 de dezembro de 2014

Presente de grego para sucessor

ROSALBA:Rombo na folha
Bem que eu já previa coisa assim, que o governo de Rosalba Ciarlini (DEM) não conseguiria pagar as duas folhas de pagamento do funcionalismo estadual em dezembro: o 13º salário e mais o mês normal em curso. Aliás, três folhas, porque ainda faltava pagar o restante dos funcionários que ganham acima de R$ 2.000 e que só recebe dia 10 do mês seguinte, conforme o calendário criado por essa gestão.

Acertei na mosca, é claro, muita gente deve ter pensado o mesmo também.Ora, se o governo não estava conseguindo pagar nem toda a folha de pessoal no mês que se trabalha, como iria criar condições para efetuar o pagamento de três folhas nos mesmos 30 dias. Estava na cara que não conseguiria.

Mas a governadora do Rio Grande do Norte chegou a anunciar que pagaria tudo no mesmo mês.. Só que, entre a tese e a prática vai uma distância grande, que nem sempre se torna real. Agora vem a notícia de que o governo de Rosalba deixará um rombo na folha de pessoal em torno de R$ 150 milhões.

Para pagar dezembro aos servidores estaduais, o governador eleito Robinson Faria (PSD) terá que se virar. Recebe assim o primeiro pepino do governo da democrata Rosalba Ciarlini. Presente de Papai Noel para o sucessor, que mais está para presente de grego.

Muito mais, talvez, descubra-se quando o novo governo assumir, em decorrência de fatores como esta  desorganização financeira, falta de planejamento e desmonte do Estado. O governador eleito Robinson se mantém calado por enquanto para não prejudicar a transição governamental que ocorre no momento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TRAGÉDIA DA PANDEMIA

Com cerca de 300 mil mortos no Brasil pelo coronavírus, e um recorde em 24 horas de mais de 3.000 óbitos, a pandemia se tornou uma tragédia ...

MAIS VISITADAS